Templates são matrizes, moldes, imagens para se reutilizar.  Existem para diversas finalidades, como os blinkies templates, os templates para blogs, para páginas web, etc.  Trataremos aqui de tags templates.

Fiz alguns para você, que disponibilizo, zipados.  Basta clicar nas imagens-exemplos e fazer o download do zip.  São psp_images e possuem várias layers.

Como usar tag-templates?  Simples.  Basta adaptar os templates ás suas necessidades de cor, posição, etc.  Os elementos estão em layers independentes.

Na paleta de layers, ative aquela em que deseja trabalhar, clicando nela.  Selecione o elemento com a Magic Wand e cole nele a imagem que quiser usar.

Se tiver dificuldade em selecionar com a Magic Wand, use a ferramenta Selections, escolhendo o formato ( Rectangle ou Ellipse).

 

 Pode colar imagens na seleção, diretamente, ou pode acrescentar uma nova layer, que dará mais liberdade de atuar sobre a opacidade e o Blend Mode.  Opacity e Blend Mode, que podem ser modificados em Layers/Properties, são fundamentais para efeitos diferenciados, experimente muito!

:-)

Reposicionar as layers é um ótimo recurso, pois pode adaptar às imagens que você vai usar.

Além disso, use e abuse do recurso Colorize, tutorial aqui.  E dos efeitos dos plugins, também!

Os templates que fiz medem 700x500 pxls.  Você pode diminuir o resultado final do trabalho, se preferir, pois ele terminará crescendo mais quando você aplicar molduras.

Quer tentar?  Clique no exemplo e faça o download do template.

Divirta-se!

Bjss

Romy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro e Templates de Romy Bastos

Janeiro de 2011

Direitos Reservados