22- Links no email

 

Hyperlinks ou links são palavras ou imagens que recebem uma marcação especial para funcionar como uma conexão, um elo com outro documento.  O outro documento pode estar no mesmo computador ou em outro, em qualquer lugar do mundo.   É uma tecnologia usada também para navegação na Web, portanto interliga sites, ou endereços.

Um clique do mouse sobre um link  abre um tópico relacionado ou um endereço indicado.  Usar links gera a interatividade entre sites.

Hyperlink é um recurso criado a partir do HTML ( Hyper Text Markup Language), código de linguagem que usamos na Web.

Para usarmos no Outlook este pouquinho de teoria já é suficiente, porque se você chegou até aqui foi através de um link...

 

:-)

 

Quando você digita na sua mensagem no Outlook um endereço Web, uma URL ( Uniform Resource Locator), ou um endereço de email eles se transformarão automaticamente em um hyperlink.

Se você quiser linkar um banner, ou uma imagem, também é fácil.  Clique na imagem para selecionar e vá em Inserir/Hyperlink.  Escolha o tipo de link que deseja, se http:// ou um email, digite ( ou cole) o endereço, dê OK e prontinho, está linkado!

Selecione a aba Visualizar e passe o mouse sobre a imagem.  Verá aparecer a mãozinha indicativa de link e o endereço linkado aparecerá na sua barra de status.

 

Mas se for uma palavra, ou um nome que você desejar linkar, o procedimento é quase o mesmo: selecione a palavra e vá em Inserir/Hyperlink.

 

A cor dos links é padronizada geralmente em azul e depois de acionado se transforma em roxo.  Convenhamos, às vezes essas cores destoam numa mensagem formatada.

Se quiser alterar a cor dos links, use a seguinte tag:

 

vLink=#008080 link=#008080

 

Este pequeno código deverá ser copiado e colado na Origem da sua mensagem, antes de bgColor. Ficará assim:

 

<BODY vLink=#008080 link=#008080 bgColor=#aabbcc>

 

 

Em seguida basta trocar os códigos de cor pela cor desejada, combinando com sua formatação.

Se você não se lembra, ou não passou por essa lição, veja como trabalhar com os códigos de cores na página 6 do Caderninho, clicando aqui.

 

:-)

Ah! Os exemplos dos links descritos acima você pode ver  no padrão da página inicial: o menu à esquerda são palavras linkadas e algumas  figuras  estão igualmente linkando a outros endereços.

Valeu???  Pode usar agora o link na imagem do meu nome...

:-)

Beijos da