Como funciona o comando Edit/Copy
 
                        
Ao clicar clicar em Edit/Copy você está copiando a imagem para a chamada área de transferência do seu computador. 
 
 
Isto significa que,  embora não aconteça nada na tela, a imagem foi capturada e copiada para a memória do computador, isto é, foi guardada, temporariamente, num lugar denominado "área de transferência". 
A "área de transferência" armazena temporariamente os dados copiados, até que eles sejam colados em outro lugar. O conteúdo da "área de transferência" permanece disponível até que você "capture" outros dados ou encerre a sessão. Sendo assim, você pode "colar" a imagem capturada várias vezes seguidas. 

Continuando: 

A imagem que "aguarda" na área de transferência pode ser colada (Edit/Paste) de diversas maneiras. Vamos ver as mais comuns:

1. Paste as New Image: você clica Edit/Paste e vai obter como resultado uma nova imagem, idêntica e independente. 

Veja abaixo:

 

 

2. Paste as New Layer: ao clicar Edit/Paste/Paste as New Layer, aparentemente não acontecerá nada, mas, a imagem será colada como uma nova camada (layer). A existência desta nova layer pode ser comprovada teclando F8, para abrir a Layer Palette. 

Veja abaixo: à esquerda está a imagem aparentemente sem modificações. À direita você vê a Layer Palette, mostrando que existem duas camadas iguais. É claro que você pode colar como nova layer uma imagem diferente.

 

3. Paste as New Selection: a imagem é colada como uma nova seleção.

4. Paste Into Selection: aqui você vai precisar selecionar a imagem (Selections/Select All) dentro da qual deseja colar a outra imagem. Ao clicar em em Edit/Paste/Paste Into Selection) a sua imagem vai aparecer cobrindo inteiramente a área selecionada.

Imagem da esquerda selecionada para receber a imagem da direita

Imagem da direita colada dentro da seleção:

Há outros tipos de Paste, mas, creio que estes são os mais usados.

 
 
 
Tutorial elaborado por Angela Maria Pereira Glavam 
 
Autorizado para publicação no Caderninho
 
 
Direitos reservados

 

 

 

 

design by Angela Maria Pereira Glavam 

 

  Copyright © 2002 by Angela Maria P. Glavam ® 

Todos os direitos reservados